segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Fadista Liliana Martins lança 'Corpo-Fado'

Chega brevemente às lojas o álbum de estreia da fadista sintrense Liliana Martins, cuja edição digital foi lançada a 17 de Outubro e a edição física já em Novembro, após uma bem sucedida campanha de financiamento colaborativo (crowdfunding).

"Corpo-Fado" conta com participações especiais de Celina da Piedade (acordeão) e Vicky Marques (percussão), os duetos com Vânia Fernandes e Maurício Cordeiro e ainda a presença de alguns amigos que ajudaram nos coros de um dos temas.

O álbum, sobretudo de originais, tem letra de Tiago Torres da Silva, Cátia Oliveira e Paulo Espírito Santo. A produção esteve a cargo de Valter Rolo, que também assumiu a composição de quase todos os sete temas originais, excepto do primeiro single do disco, "Cai a Noite", composto por Manuel Graça Pereira com letra de Cátia Oliveira.

O disco conta também com quatro poemas inéditos escritos por Fernando Gomes dos Santos para fados tradicionais, e duas versões, uma do repertório de Amália Rodrigues e outra de Simone de Oliveira. Os músicos foram Micael Gomes na guitarra portuguesa, Cajé Garcia na viola e José Canha no contrabaixo. Saiba mais em www.lilianamartins.net.

Notícia relacionada:
Fadista Liliana Martins angaria fundos para lançar o primeiro CD

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.