segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Parques de Sintra obtém 1,3 milhões de co-financiamento para cinco projectos

A Parques de Sintra - Monte da Lua (PSML) anunciou hoje que a aprovação da candidatura a co-financiamento para cinco projectos: quatro candidatados ao POR Lisboa (Programa Operacional Regional) e um ao PRODER (Programa de Desenvolvimento Rural), todos a decorrer em 2015, maioritariamente no primeiro semestre.

"Estes projectos, já em curso ou na fase inicial de implementação, prevêem um investimento global de aproximadamente 2.250.000 euros, dos quais cerca de 1.344.000 euros serão apoiados pelos referidos programas. Desta forma, para cada uma das acções a empresa recuperará parte do investimento efectuado, minimizando o impacto no seu orçamento", explica a empresa pública.

As candidaturas dizem respeito à "reabilitação do Picadeiro Henrique Calado, na Calçada da Ajuda, para apresentações da Escola Portuguesa de Arte Equestre; à recuperação da Quinta da Amizade/Villa Sassetti (edifício de Luigi Manini e percurso entre o centro histórico e a Pena/Mouros); a temporadas de música nos Palácios Nacionais de Sintra, Pena e Queluz; à preparação de um programa de visita conjunta a Sintra e Mafra, sob o mote “A Natureza em Parques e na Grande Tapada”; e à protecção contra agentes bióticos nocivos (através da remoção de espécies invasoras)." [Fonte: PSML] [notícia no Diário Económico, no DN, no Jornal da Região, no Observador e no PÚBLICO]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.