quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Protecção Civil promove amanhã um simulacro de incêndio com produtos químicos

O Serviço Municipal de Protecção Civil, em colaboração com a empresa ICM-TRANS de transporte de mercadorias, realiza amanhã, pelas 14h30, um simulacro de acidente nas instalações da empresa localizada em Cabra Figa, na freguesia de Rio de Mouro.

"Um incêndio numa palete de produto no estado físico de aerossol (Solfac Automatic Forte) com características inflamáveis e perigoso para o ambiente é o cenário para simular o acidente na área de armazenagem de produtos biocidas. O incêndio envolve os potenciais riscos associados como o da propagação, da libertação de gases tóxicos, da libertação de fumos e contaminação dos esgotos pluviais", explica a autarquia.

O exercício pretende "testar as estruturas internas de segurança da empresa e treinar e avaliar a capacidade de comando e controlo, assim como a prontidão e a capacidade de resposta e de mobilização dos meios das diversas entidades envolvidas nas operações de protecção civil". [Fonte: Câmara de Sintra]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.