quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

PSP detém quatro jovens suspeitos de vários crimes após perseguição no IC19



A Divisão de Sintra da PSP deteve no domingo quatro jovens suspeitos de furto de uso de veículo, detenção de arma proibida, condução perigosa e condução sem habilitação legal, numa operação realizada no IC19, junto a Rio de Mouro. Segundo a Polícia, "os suspeitos com idades entre os 19 e 24 anos circulavam numa viatura furtada, desobedecendo diversas vezes à ordem de paragem, sempre a alta velocidade, colocando em perigo os utentes da via e atirando pela janela armas de fogo, as quais foram depois recuperadas após a intercepção e imobilização em segurança do veículo."

Na operação, foram apreendidas duas armas de calibre 6.35mm com os respectivos carregadores (uma delas municiada com sete balas) e uma caçadeira de calibre 12mm. "Na sequência de busca na viatura e às residências foram ainda apreendidos vários gorros e luvas, uma faca de mato, um spray gás pimenta, diversas munições e uma gazua artesanal com que terão conseguido furtar o veículo", acrescenta a PSP.

Segundo a mesma fonte, os três detidos "têm antecedentes criminais pela prática de crimes contra o património e tráfico de estupefacientes, e um deles encontrava-se em liberdade condicional por ter sido condenado a sete anos de pena de prisão pela prática de vários crimes de roubo." Os jovens foram presentes a primeiro interrogatório Judicial, no Tribunal da Comarca Lisboa Oeste – Núcleo de Sintra, ficando sujeitos a Termo de Identidade e Residência até conclusão do inquérito. [Fonte: PSP] [notícia no Correio da Manhã]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.