segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

'Reino do Natal' vai animar o centro histórico de Sintra de 5 a 23 de Dezembro


© Câmara de Sintra

[Actualizado] A iniciativa "Sintra Natal", ou "Reino do Natal", muda-se este ano para o Parque da Liberdade, no centro histórico da Vila, avança a autarquia em comunicado. O programa terá início dia 5 e prolonga-se até dia 23, com diversos espaços de animação permanente, como a Oficina dos Duendes, a Casa do Pai Natal e o Bazar de Natal. "Para entrar no recinto, deverá ser oferecido um bem alimentar, que contribuirá para a melhoria de vida das pessoas que beneficiam do apoio das associações de solidariedade social do concelho. Quem não entregar este donativo, terá de contribuir com 1€", explica a câmara.

No Palácio Valenças, será possível assistir a um quadro de animação histórica sobre a influência do rei D. Fernando II na tradição da árvore de natal, e no Bazar de Natal, no espaço onde funcionou o Museu do Brinquedo, os visitantes podem encontrar produtos artesanais. Na Estefânia, o MU.SA - Museu das Artes de Sintra terá também actividades sobre a temática natalícia e, para terminar, os visitantes podem fazer um passeio no eléctrico de Natal, durante os dias de semana até ao Museu de Ciência Viva, e aos fins de semana até à Praia das Maçãs. [Fonte: Câmara de Sintra] [evento no Facebook]

Horários:
Reino do Natal no Parque da Liberdade: quintas e sextas-feiras, das 8h30 às 17h30; sábados, domingos e feriado, das 11h às 19h; Dia 22 e 23, das 11h às 19h.

Bazar de Natal: de segunda a sexta, das 10h às 17h30 e fins de semana e feriados das 10h às 19h;  

MU.SA: de terça a sexta-feira das 10h às 18h; aos sábados e domingos das 12h às 18h;

'Eléctrico de Natal': de 9 a 21 de Dezembro, terças a quintas-feiras, entre Sintra e o Centro Ciência Viva, às 11h e às 15h. (clique na imagem para ampliar)

Concertos de Natal

De 7 a 21 de Dezembro, a quadra natalícia será também assinalada com a iniciativa "Concertos de Natal", que terá lugar nas três igrejas de Sintra, numa parceria entre a autarquia, a Unidade Pastoral de Sintra e os grupos corais do concelho. A entrada é livre.

Programa
Dia 7: Igreja Paroquial de São Miguel
16h00 – Grupo Coral Gerações
16h30 – Coro Leal da Câmara

Dia 14: Igreja Paroquial de São Pedro de Penaferrim
16h00 – Grupo Coral de Queluz
16h30 – Ardecoro

Dia 21: Igreja Paroquial de São Martinho
16h00 – Grupo Coral Rio de Mel
16h30 – Grupo Coral Infanto-Juvenil “Sementinhas”

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.