domingo, 25 de janeiro de 2015

Documentário sobre Tomé de Barros Queiroz apresentado no dia 12 no MU.SA

[Actualizado] O MU.SA acolhe no dia 12 de Fevereiro, pelas 18h, uma sessão de apresentação e projecção do documentário "Barros Queiroz, uma figura moral da República", da autoria de Miguel Ferraz. A iniciativa de entrada livre é promovida pela Animacroma Filmes e pela Alagamares - Associação Cultural.

"Foi Tomé de Barros Queiroz quem em 5 de Outubro de 1910 proclamou a República nos Paços do Concelho de Sintra, e aí manteve residência e intervindo na vida local, tendo sido igualmente deputado constituinte pelo círculo eleitoral onde à época Sintra se incluía. Com a duração de 50 minutos, o filme conta com depoimentos de Mário Soares, Guilherme d’Oliveira Martins, Nogueira Leite e Carlos Manique, entre outros." Saiba mais aqui.

[Actualizado devido à mudança de local da projecção, divulgada inicialmente para o Palácio Valenças, mas alterada posteriormente para o MU.SA - Museu das Artes de Sintra]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.