quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Google disponibiliza mapas do interior dos Palácios da Pena, Sintra, Queluz e Monserrate



[Actualizado] A Google adicionou recentemente ao Google Maps a funcionalidade Indoor Maps (mapas interiores) para os Palácios da Pena, Sintra, Queluz e Monserrate, passando a ser possível a qualquer utilizador aceder às plantas dos vários pisos.

Esta funcionalidade resulta de uma Parceria com a Parques de Sintra e está disponível através de computador e de equipamentos móveis (Android e iOS), bastando pesquisar pelo referido palácio, fazer zoom in e clicar no mesmo (é possível alternar entre os diferentes níveis clicando nos botões por cima da caixa de zoom).

Actualmente, o Google Indoor Maps disponibiliza mais de 3000 milhões de m2 de plantas em mais de 20 países, passando a incluir em Portugal um total de 49 locais, entre os quais estações de comboio (incluindo a de Sintra) e de metro, museus e outros locais de cultura e lazer. [Fonte: PSML]

Em 2013, o Google Maps já tinha disponibilizado imagens do exterior dos Palácios da Pena e de Monserrate, entre outros monumentos a nível nacional, através do modo Street View (vista ao nível da rua).

Notícias relacionadas:
'Google disponibiliza funcionalidade "Indoor Maps" em Portugal'
'Palácios de Sintra e Queluz no Google Art Project'
64 peças dos Palácios de Sintra e Queluz disponíveis no Google Art Project
Palácios da Pena e de Monserrate já estão no Google Street View
As ruas de Sintra já estão no Google Street View

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.