sábado, 17 de janeiro de 2015

Hélder Rodrigues termina em 12.º no Rali Dakar 2015 onde venceu duas etapas



O piloto sintrense Hélder Rodrigues não passou da 12.ª posição no final do Rali Dakar Argentina Bolívia Chile, que hoje terminou em Buenos Aires, na Argentina. O motard de Aruil viu uma gripe dificultar-lhe as prestações nos primeiros dias, embora tenha conseguido recuperar e vencer duas etapas. Apesar de ter chegado a sexto na classificação geral, acabou por ser traído por alguns problemas mecânicos que o atrasaram irremediavelmente.

Esta foi a nona participação consecutiva do piloto oficial da Honda nesta prova de todo-o-terreno onde se estrou em 2006. "Com as duas vitórias alcançadas nesta edição, Hélder Rodrigues passou a ser o português com mais triunfos em etapas do Dakar, prova onde já contabiliza sete etapas vencidas", salienta a equipa. Nas motas, esta edição foi ganha pelo espanhol Marc Coma (KTM), logo seguido pelo português Paulo Gonçalves, também da Honda.



“Para mim, este Dakar foi um pouco infeliz. Nada pude fazer face às contrariedades que tive, mas estou muito feliz não só por ter ganho duas etapas, mas acima de tudo porque a equipa HRC conquistou um lugar no pódio com o Paulo. A equipa trabalhou muito bem e agora temos que começar a pensar já no próximo Dakar”, salientou Hélder Rodrigues no final da corrida. [adaptado de A2 Comunicação] [ver resultados finais] [notícia no PÚBLICO e na RTP]

Notícias relacionadas:
Hélder Rodrigues vence a 9.ª etapa do Dakar
Hélder Rodrigues mantém sexto lugar no Dakar

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.