sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

IPMA reforça aviso laranja para a agitação marítima devido a ondas até 10,5 metros



O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) reforçou esta noite o aviso laranja para a agitação marítima no distrito de Lisboa, em vigor até às 20h de sábado, devido a ondas de noroeste com 5 a 6 metros, podendo atingir 8,5 a 10,5 metros de altura máxima. Após este período, o aviso desce para amarelo, até às 12h de domingo, com ondas de noroeste com 4 a 5 metros. Foi também emitido um aviso amarelo para o vento, entre as 21h de hoje e as 18h de amanhã, devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 70 a 80 km/h.

Neste cenário, o Serviço Municipal de Proteção Civil reitera as habituais medidas de prevenção e protecção, como "ter especial cuidado na circulação junto da orla costeira e zonas ribeirinhas historicamente mais vulneráveis a inundações rápidas; não praticar atividades relacionadas com o mar, nomeadamente pesca desportiva, desportos náuticos e passeios à beira-mar, evitando ainda o estacionamento de veículos na orla marítima; e estar atento às informações da meteorologia e às indicações da Proteção Civil e forças de segurança." Para mais informações e auxílio em situações de emergência contactar 219 105 880.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.