quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Liberto Cruz em destaque na edição de Inverno do jornal digital Selene-Culturas de Sintra



Está finalmente disponível a edição de Inverno do jornal digital Selene-Culturas de Sintra, dirigido por Jorge Telles de Menezes. "Se alguém pensou que deixaríamos de publicar este jornal, enganou-se. Apesar deste terrível ano de 2014 em que os poderes fácticos continuam na sua obstinada estratégia de empobrecimento do povo português, nós soubemos resistir e propomos hoje à consideração de nossos leitores este número em que gostaríamos de destacar o tema de capa dedicado a Liberto Cruz, um escritor e poeta sintrense que soube fazer do mundo a sua casa", lê-se na mensagem de divulgação desta nona edição.

Outros destaques vão para "a comemoração da criação da tertúlia literária sintrense, Os Meninos da Avó, que há dez anos trouxeram até à pacata vila da montanha as vozes de nomes grandes da poesia portuguesa contemporânea", e para outros temas da poesia, artes plásticas e música. "Temos colaboração de países como o Brasil ou a Alemanha, mas também divulgamos artistas ou poetas que estão agora a dar os seus primeiros passos no mundo da arte."

Apesar das dificuldades e da ausência de apoios municipais, o projecto promete continuar em 2015. "Contem connosco todos os criativos independentes, todos os leitores críticos e atentos, a vossa voz será um estímulo para continuarmos. Um 2015 pleno de verdade e beleza na vida de todos os nossos leitores e amigos. Não se rendam, combatam, façam deste Inverno uma grande fogueira que aqueça os corações de todos os que amam a Cultura no nosso pouco afortunado país." Para ler em www.selene.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.