sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Sintra vai ter Conselho Municipal para a Cultura

A Câmara de Sintra aprovou esta semana a criação de um Conselho Municipal para a Cultura, cujo regulamento está ainda por definir. A proposta, aprovada por unanimidade, partiu dos vereadores do movimento "Sintrenses com Marco Almeida" (SCMA), que pretendem que o novo órgão consultivo seja "um instrumento de valorização e auscultação das diferentes tendências e expressões", e que ajude "a posicionar Sintra no palco cultural nacional".

A ideia nasceu da elaboração de um depoimento requerido pela Associação Alagamares sobre o ano de 2014 na Cultura e em Sintra, explica o movimento independente. "Deu-nos o mote e o ensejo para a apresentação desta proposta, porque temos para nós que os diferentes contributos assumem uma valia inequívoca e que "ouvir para melhor decidir" é, para além dum estimável instrumento de gestão, um claro exercício de democracia e um sinónimo de humildade, de abertura e de valorização daqueles que se assumem como parceiros na construção de algo que a todos diz respeito". [ver proposta aprovada]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.