quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

'Urbanização e novo centro comercial junto ao IC19 em discussão pública'

No PÚBLICO: "O contraste entre a paisagem natural da Serra de Sintra e a cintura urbana que a rodeia pelo lado de Lisboa e Cascais vai acentuar-se nos próximos anos com a construção de um mega-empreendimento comercial, residencial e de serviços, a erguer no final do IC 19. O período de discussão pública do Plano de Pormenor da Abrunheira Norte, que estabelece o enquadramento jurídico e urbanístico do futuro pólo urbano, termina na sexta-feira, depois de ter sido prolongado pela Câmara de Sintra, no início de Dezembro. Aos actuais Fórum Sintra, Sintra Retail Park, Leroy Merlin, Staples e Decathlon, e ao já aprovado Jumbo, todos eles no termo do IC19, entre Rio de Mouro e Ranholas, deverá juntar-se um novo centro comercial da Sonae (grupo proprietário do PÚBLICO)." [notícia integral]

Nota: A legenda da foto usada pelo PÚBLICO, que dá conta tratar-se do "terreno na Abrunheira fotografado em 2008", corresponde na realidade ao terreno para onde está previsto um hipermercado do Grupo Auchan, à entrada da freguesia de Algueirão-Mem Martins, e não aos terrenos abrangidos pelo PPAN, que ficam umas centenas de metros mais à frente, do outro lado do IC19, como se pode comprovar na infografia.

Notícias relacionadas:
Discussão pública do Plano de Pormenor da Abrunheira Norte prolongada até dia 9
Petição junta 1600 assinaturas contra a “Cidade da Sonae” na Abrunheira Norte
Câmara não esclarece se prolonga a discussão pública da ‘Cidade da Sonae’
'Moradores e autarcas querem mais tempo para discutir nova área comercial'
CDU alerta que a "Cidade da Sonae" vai "criar um monstro" e entupir acessos ao IC19

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.