quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Vem aí o Córtex 2015 - 5.º Festival de Curtas-Metragens de Sintra

A 5.ª edição do Córtex - Festival de Curtas-Metragens de Sintra, que terá lugar de 12 a 15 de Fevereiro, será apresentada esta tarde numa conferência de imprensa, em Lisboa. "É a edição mais ambiciosa de sempre", asseguram os directores, José Chaíça e Michel Simeão. Além das habituais secções de competição nacional e internacional, o Festival vai contar com uma nova secção competitiva a pensar no público infantil.

"O Mini Córtex pretende favorecer cinema que possibilite a construção de imaginários e que produza uma identificação na vivência de emoções. Além da componente de entretenimento, iremos desenhar um programa assente na acção pedagógica em que é possível educar com - e sobre - o cinema", diz José Chaíça.

Outra novidade será a secção Hemisfério, na qual o Córtex convida uma instituição de cinema internacional a programar um ciclo com curta metragens do seu país. Este ano, o júri será composto por Filipe Vargas, Inês de Medeiros, Manuel Mozos, Pedro Filipe Marques e Margarida Vila Nova. Enquanto não se conhece o programa, espreite este teaser:



Notícia relacionada:
Abertas inscrições para a 5ª edição do Córtex - Festival de Curtas Metragens de Sintra

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.