terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

IV edição do Festival Periferias vai animar Sintra de 3 a 15 de Março



O Chão de Oliva promove de 3 a 15 de Março a quarta edição do Periferias, o Festival Internacional de Artes Performativas em Sintra, que terá lugar na Casa de Teatro de Sintra, com espectáculos de quarta a domingo, bem como em actividades paralelas no antigo Museu do Brinquedo, no MU.SA, nos restaurantes Sopa d’Avó e Chefe Pinto’s e no Legendary Café.

A abertura oficial terá lugar no dia 3, pelas 17h, no antigo Museu do Brinquedo, na Vila de Sintra, com a inauguração de uma exposição de trajes do teatro tradicional Tchiloli de São Tomé e Príncipe. A mostra estará aberta ao público até ao dia 15, de terça a domingo, das 11h às 13h e das 14h30 às 18h, com entrada gratuita. No mesmo local, terá lugar uma Feira do Livro de Artes Performativas, com mais de duas centenas de títulos sobre as mais variadas áreas, desde o teatro à dança, passando pelas marionetas, a música ou a performance (até dia 15, no mesmo horário).

Esta edição inclui também um 'Workshop de Danças Africanas', a decorrer de 9 a 13 de Março, das 17h às 19h, no MU.SA, sob direcção do actor moçambicano Santana Diaz Santana. As inscrições podem ser feitas via telefone (219233719) ou e-mail (chaodeoliva@chaodeoliva.com) até dia 2 de Março. O workshop é para maiores de 18 anos e terá um custo de 20€ por pessoa. [ver evento no Facebook]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.