quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

JSD propõe a criação de Conselhos Municipais para a Juventude e para a Mobilidade

A Concelhia de Sintra da JSD vai propor hoje, em Assembleia Municipal, a criação de um Conselho Municipal da Mobilidade. "Acreditamos que a criação deste Conselho, com representação dos diferentes agentes intervenientes, pode ser o primeiro passo para o aumento da consciência da importância deste tema para a qualidade de vida. Ao criar um grupo de trabalho, vocacionado apenas para o estudo destas questões, a câmara teria uma relação muito mais próxima das necessidades dos munícipes e dos desafios que estes enfrentam todos os dias, independentemente da sua idade ou ocupação", explica a JSD em comunicado. [ver proposta da JSD]

O deputado municipal e presidente da JSD Sintra, Diogo Geraldes, já apresentou a proposta ao presidente da câmara, que se comprometeu também a "criar, com a maior brevidade possível, o Conselho Municipal da Juventude, um órgão fundamental para definir as políticas de juventude para do município." Segundo a JSD, o autarca terá igualmente acolhido a proposta de "estudar a criação do passe municipal para jovens, com tarifa reduzida", bem como "a construção de um pólo da juventude na área urbana".

Notícia relacionada:
Assembleia Municipal de Sintra reúne no dia 19

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.