quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Loja do Cidadão do Cacém não deve abrir antes do Verão no edifício do Mercado Municipal



O projecto de execução da futura Loja do Cidadão do Cacém só agora foi entregue à Câmara de Sintra, o que significa que a obra inicialmente prometida para o final de 2014 ou início de 2015 não deverá estar pronta antes do Verão. “Tudo farei para que isso suceda, mas acho difícil, porque temos de lançar concurso para as obras e depois ainda decorrerá a instalação dos serviços”, admite o vereador Eduardo Quinta Nova, responsável pelos pelouros dos assuntos administrativos e do Gabinete de Apoio ao Munícipe.

A infra-estrutura será instalada no piso intermédio do Mercado do Cacém, anteriormente ocupado pelas bancas de venda que em Setembro foram mudadas para o piso inferior. Para já, estão garantidas as presenças de instituições como o Instituto dos Registos e do Notariado, que assegura a emissão de bilhetes de identidade e passaportes, e a Segurança Social. Falta terminar as negociações com as empresas privadas (de energia e telecomunicações) e com as finanças. “Estamos a insistir com a Autoridade Tributária, para que as finanças também entrem”, revela.

Entretanto, a autarquia conta abrir em Junho o Espaço do Cidadão de Rio de Mouro, o terceiro, após já terem sido inauguradas as instalações de Sintra e de Pêro Pinheiro. A rede só ficará completa com mais um Espaço do Cidadão em Massamá/Monte Abraão e com duas Lojas do Cidadão em Algueirão-Mem Martins e Queluz, mas Eduardo Quinta Nova admite que estas unidades só avancem em 2016 e 2017. O protocolo com a Agência para a Modernização Administrativa será assinado hoje pelo presidente da câmara Basílio Horta e pelo secretário de Estado Joaquim Pedro da Costa. [ver contrato de ajuste directo para a elaboração do projecto de execução da Loja do Cidadão do Cacém]

Notícias relacionadas:
Novo Mercado do Cacém irá esperar mais uns meses pela Loja do Cidadão
'Mercado Municipal do Cacém reabre à espera da Loja do Cidadão'
Espaço do Cidadão e Loja da Segurança Social inaugurados em Pêro Pinheiro
Já abriu o primeiro Espaço do Cidadão de Sintra

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.