sexta-feira, 6 de março de 2015

Dia Internacional da Mulher assinalado em Sintra durante o fim de semana

[Em actualização] Diversas autarquias e instituições vão assinalar no próximo fim de semana o Dia Internacional da Mulher. A Câmara de Sintra, por exemplo, inaugura no domingo, pelas 11h, uma escultura de Linda de Souza em homenagem a Carolina Beatriz Ângelo, a primeira mulher a votar em Portugal. A iniciativa terá lugar no Parque da Liberdade, na Volta do Duche, em Sintra.

Antes, no sábado, a União das Freguesias do Cacém e São Marcos promove um conjunto de iniciativas nas instalações do Centro Carlos Paredes – Lúdico, Cultural e Desportivo de São Marcos (clique na imagem para ampliar o programa), enquanto a Junta de Freguesia de Agualva Mira Sintra e os Bombeiros de Agualva-Cacém promovem uma celebração que inclui acções de "yarn bombing" (arte urbana de crochet ou tricot) no Parque Linear da Ribeira das Jardas e no Largo da República, actuações musicais, um debate sobre "o papel das mulheres na comunidade local", e um lanche.

A União das Freguesias de Sintra (Santa Maria e São Miguel, São Martinho e São Pedro de Penaferrim), por seu lado, anunciou que irá proceder à "entrega simbólica de uma flor" às mulheres que visitarem no domingo a tradicional feira de São Pedro de Penaferrim.

Também no domingo, o Núcleo de Basquetebol de Queluz promove, pelas 17h, "uma Mega Aula de Dança dedicada às mulheres (e não só), com várias modalidades à escolha - Zumba, Aeróbica, Jazz Contemporâneo ou Dança Oriental e workshops de ginástica e ballet/dança para os mais pequenos." A iniciativa irá decorrer no Pavilhão Henrique Miranda (junto aos bombeiros voluntários), com o apoio da Junta de Freguesia de Queluz e Belas. A entrada custará 3 euros. [ver evento no Facebook] [ver todos os cartazes]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.