sexta-feira, 20 de março de 2015

Pavilhão Robillion do Palácio de Queluz vai albergar um auditório e uma cafetaria


© PSML/Wilson Pereira

A Parques de Sintra - Monte da Lua informa que deverão estar concluídas até Agosto as obras de recuperação do Pavilhão Robillion, incluídas no projecto global da recuperação dos Jardins e do Palácio Nacional de Queluz. A intervenção consiste na reabilitação de uma zona que se encontra encerrada ao público desde a reconstrução após o incêndio de 1934, através da oferta de novos serviços.



"O Palácio é actualmente bastante procurado para a realização de conferências e eventos mas, como não possui salas adequadas, é necessário recorrer à Sala da Música e Sala do Trono, que só podem ser disponibilizadas fora das horas de visita. Assim, o projecto contempla a requalificação dos pisos térreos inacabados do Pavilhão Robillion para a instalação de diversos serviços: uma cafetaria, uma sala de conferências com régie para tradução, uma sala adequada para acolher eventos, espaços de apoio a serviço de catering com copa e balneários, e ainda armazéns.

No que respeita à cafetaria, aberta ao público em geral, esta incluirá um elevador para acesso de pessoas com mobilidade condicionada, bem como uma esplanada no terraço. Relativamente à zona para acolher eventos, terá uma abordagem minimalista, reabilitando os elementos arquitectónicos interiores e garantindo características adequadas de desempenho e de segurança funcional, estrutural e construtiva. O projecto inclui também a recuperação das caixilharias dos vãos, dos revestimentos exteriores caiados e das cantarias das fachadas que vão desde o Pavilhão Robillion até ao restaurante Cozinha Velha, contíguo ao Palácio", explica a empresa.

Ver simulação do projecto:


Notícias relacionadas:
'A nova cor do Palácio de Queluz é... azul cobalto'
Mais imagens captadas através de um drone, agora dos jardins e do Palácio de Queluz
Parques de Sintra investe 2,8 milhões em obras de recuperação do Palácio de Queluz

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.