terça-feira, 31 de março de 2015

PSP detém dois jovens de 16 e 17 anos suspeitos de quatro crimes de roubo qualificado

A Divisão de Sintra da PSP deteve na quinta-feira e no sábado dois jovens de 16 e 17 anos, indiciados pela prática, em co-autoria, de quatro crimes de roubo qualificado. As detenções foram efectuadas fora de flagrante delito, "no cumprimento de mandado de detenção emanado por Autoridade de Polícia Criminal", explica a Polícia.

Em Dezembro, "os suspeitos terão abordado uma vítima de 17 anos, em Massamá, recorrendo à ameaça, intimidando-a a entregar todos os bens, e perante a resistência apresentada, agrediram-na fisicamente." Já em Fevereiro, "em dias alternados, os suspeitos terão ainda abordado a mesma vítima mais três vezes, mediante ameaça com arma branca e ameaça/agressão através da força física, roubaram-lhe diversos bens avaliados em cerca de 2100 euros".

A PSP estabeleceu também ligações de um dos suspeitos a um roubo por esticão, também em Fevereiro, no interior de um comboio, no qual foi "subtraído da mão de outra vítima um telemóvel no valor de 189 euros". Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para primeiro interrogatório judicial, tendo sido decretadas as medidas de prisão preventiva a um dos suspeitos, e de apresentações diárias na esquadra da área de residência, ao outro. [Fonte: PSP]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.