terça-feira, 10 de março de 2015

Vila de Sintra vai ter Internet sem fios grátis

[Actualizado] A Câmara de Sintra vai investir 105 mil euros para implementar o projecto "Wifi Centro Histórico" nos próximos três anos, uma iniciativa que pretende disponibilizar acesso à Internet sem fios no centro da Vila, na Volta do Duche e na Estefânia.

A proposta será votada hoje na reunião de câmara privada (ver ordem do dia), mas os contornos não são conhecidos, uma vez que não existe qualquer informação na página da autarquia, cuja nova área de imprensa está também indisponível. No entanto, segundo a informação disponível no Portal Base de Contratos Públicos, a adjudicação foi feita em Novembro à empresa NOS - Comunicações, S.A., por um valor de perto de 85 mil euros, aos quais acresce o IVA (ver contrato).

[Actualização às 11h55] A autarquia divulgou, há minutos, que o projecto aprovado hoje em reunião de executivo deverá começar "no período da Páscoa, época de grande afluência de visitantes." O "Wifi no Centro Histórico" irá permitir a qualquer pessoa "aceder à internet e a um portal com informação sobre a região, em sinal aberto." A iniciativa conta com financiamento comunitário e o presidente da câmara avança que irá estudar "projectos idênticos para os parques urbanos, de grande afluência, nas cidades do concelho". [notícia no Boas Notícias e no Jornal da Região]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.