domingo, 12 de abril de 2015

Recuperação do Castelo dos Mouros recebe Prémio Nacional do Imobiliário


© Emigus/PSML

O projecto de recuperação do Castelo dos Mouros, desenvolvido pela Parques de Sintra, recebeu recentemente o “Prémio Nacional do Imobiliário”, na categoria Equipamentos Colectivos, informa a empresa. O prémio, organizado pela revista Magazine Imobiliário, tem como objectivo reconhecer o que de melhor se tem feito em Portugal ao nível do sector imobiliário.

O projecto “À Conquista do Castelo” implicou um investimento de 3,2 milhões de euros, co-financiados em 600 mil euros pelo Programa de Intervenção do Turismo (PIT), com o objectivo de valorizar e restaurar o Castelo dos Mouros, monumento que contou com cerca de 300 mil visitas em 2014.

"A envolvente paisagística e os caminhos de acesso e de ronda foram recuperados e as principais muralhas consolidadas e restauradas. É agora possível visitar a cisterna, e a Igreja acolhe um Centro de Interpretação da História do Castelo [ver fotogaleria]. Houve também a permanente preocupação de melhorar as condições de acesso a pessoas com mobilidade reduzida. As intervenções foram antecedidas e acompanhadas de escavações arqueológicas realizadas em parceria com a Universidade Nova de Lisboa (desde 2009)", explica a empresa.

A edição deste ano recebeu 41 candidaturas de empreendimentos concluídos entre 2013/2014 dos quais 24 foram apurados para as cinco categorias a concurso: Escritórios, Habitação, Comércio, Equipamentos Colectivos e Turismo. O grande vencedor foi o Mercado do Bom Sucesso, no Porto, que conquistou o “Prémio Nacional do Imobiliário/Melhor Empreendimento do Ano”, para além do galardão da categoria de Comércio. [Fonte: PSML]

Notícias relacionadas:
Centro de Interpretação da História do Castelo dos Mouros inaugurado terça-feira
Castelo dos Mouros recebe nova iluminação LED
'Novos atrativos para uma visita ao Castelo dos Mouros'
Castelo dos Mouros com novas instalações a partir de 5 de Junho
Castelo dos Mouros com obras de requalificação global e novas descobertas arqueológicas

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.