quarta-feira, 20 de maio de 2015

Assembleia Municipal aprova Museu das Notícias no espaço do antigo Museu do Brinquedo


Simulação do interior do futuro piso térreo © Acta Diurna

A Assembleia Municipal aprovou na segunda-feira, por maioria, a instalação do “News Museum”, ou Museu das Notícias, no edifício do antigo Museu do Brinquedo, no centro histórico. O projecto foi proposto à Câmara de Sintra pelo fundador da consultora LPM Comunicação, Luís Paixão Martins, através de uma associação sem fins lucrativos criada para o efeito – a Acta Diurna – e deverá abrir a 3 de Março de 2016.

Simulação 3D do futuro museu:


O contrato prevê a cedência do espaço por 20 anos, contra uma renda mensal de 650 euros e a oferta anual de 150 bilhetes ao município, condições que levaram a CDU a votar contra a proposta, e o movimento Sintrenses com Marco Almeida a optar pela abstenção, após questionar a ausência de vários documentos, nomeadamente de "um estudo de viabilidade económica que permita fundamentar o prazo da cedência".

Segundo os proponentes, o projecto prevê três vertentes, nomeadamente uma presença na Internet, “onde estará disponível a maior parte da informação; edições de livros considerados importantes na área dos media, da comunicação e do jornalismo; e o próprio museu físico, bilingue, desenhado para ser uma experiência”, explicou Rodrigo Moita de Deus. Saiba mais em http://road2sintra.newsmuseum.pt. [ver comunicado da Câmara de Sintra] [notícia no Jornal da Região]

Notícias relacionadas:
Jornal da Região - 29 de Abril
'Câmara de Sintra quer Museu das Notícias na antiga casa dos brinquedos'

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.