sexta-feira, 8 de maio de 2015

Associação 'Plantar Uma Árvore' promove amanhã uma acção de voluntariado na Peninha



A associação 'Plantar uma Árvore' promove amanhã uma acção de manutenção na zona da Peninha, na Serra de Sintra, com o objectivo de "cuidar das árvores plantadas ao longo dos últimos meses e controlar e erradicar exóticas e infestantes". A iniciativa terá lugar entre as 10h e as 12h30 e as inscrições são gratuitas e devem ser efectuadas aqui.

A acção de voluntariado integra-se num plano de recuperação daquela área, promovido pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, "visando a recuperação da vegetação endémica e a erradicação de espécies exóticas invasoras, num compromisso de envolvimento a 5 anos, e cujas medidas de gestão a executar têm como objectivo promover a regeneração da floresta nativa e das espécies autóctones, potenciar a biodiversidade e reduzir o risco de incêndio." [ver evento no Facebook]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.