domingo, 2 de agosto de 2015

Primeira exposição "Sintra Press Photo" terá lugar em Outubro no MU.SA

A Reflexo – Associação Cultural e Teatral e a União das Freguesias de Sintra promovem em Outubro a primeira edição da Sintra Press Photo, uma exposição anual de fotojornalismo que escolhe o "Conflito" como primeiro tema.

A ideia é "aproximar o publico do olhar do repórter de guerra, aquele que tem como missão relatar factos e documentar testemunhos históricos, promovendo assim uma consciencialização da opinião publica." Paralelamente, decorrerá uma mostra fotográfica subordinada ao tema “Sintra Urbana/Sintra Rural”, aberta a jovens criadores portugueses cujas fotografias serão avaliadas pelos três fotógrafos que integram esta primeira edição (ver regulamento).

A exposição terá lugar no MU.SA - Museu das Artes de Sintra e contará com fotografias de três repórteres de guerra: o espanhol Manu Brabo, que durante os últimos anos tem trabalhado para várias ONG e agências internacionais de notícias como EPA ou a Associated Press e que em 2013 arrecadou o Pulitzer Prize na categoria Breaking News Photography; o português Paulo Nunes dos Santos, colaborador assíduo do jornal Expresso, que documentou extensivamente a ‘Primavera Árabe’ desde o inicio da revolta no Egipto, passando pela revolução Líbia e pelo conflito na Síria e que colabora também com o The New York Times, Le Monde, Al Jazeera e outras publicações internacionais; e o irlandês Ross McDonnell, colaborador da Revista Time - que considerou uma das suas fotografias como a melhor do ano passado -, da MSNBC e do The Sunday Times Magazine. Saiba mais em http://sintrapressphoto.com.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.