sábado, 28 de novembro de 2015

Hoje à tarde há simulacro de colisão entre comboios na Linha de Sintra

O Parque de Material Circulante da CP, no Algueirão, será esta tarde palco de um simulacro de acidente ferroviário. A iniciativa "FerroSintrEX2015" é promovida pelos corpos de bombeiros do concelho em conjunto com as empresas Infraestruturas de Portugal e CP.

Segundo a autarquia, "pretende-se simular uma colisão entre dois comboios, originando cerca de 35 feridos, recriando-se um cenário de multi-vitimas, com diversas operações de socorro, destacando-se a busca e salvamento, a emergência pré-hospitalar e a manutenção da ordem pública, envolvendo cerca de 200 operacionais".

O exercício terá lugar a partir das 14h e contará com a participação de corporações de bombeiros dos concelhos de Sintra, Cascais e Oeiras, Comando Distrital de Operações de Socorro, INEM, PSP e do serviço Municipal de Protecção Civil de Sintra.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.