sábado, 16 de abril de 2016

"Ofensiva Amada" chega a Sintra no dia 21

O Centro Cultural Olga Cadaval acolhe a partir de quinta-feira, dia 21, a iniciativa Ofensiva Amada, "um novo conceito de espectáculo que juntará música, literatura, artes performativas e novos valores, a par com outros consagrados", numa iniciativa das associações culturais Alagamares e Musgo. O conceito repete-se todas as terceiras quintas-feiras do mês, até Dezembro, sempre às 21h30 (excepto em Agosto).

Na primeira sessão, João Rodil apresentará o último livro de Miguel Real e Manuel da Silva Ramos, "O Deputado da Nação", que estarão presentes também, enquanto a participação musical será assegurada por Maria Anadon, Davide Zaccaria e os Grognation. Haverá ainda leituras encenadas por Filomena Oliveira, Gil Matias e Hugo Bettencourt, a colaboração do colectivo de marionetas Valdevinos com "Barbeiro Diabólico", Álvaro Figueiredo e sua bateria, e live sketching com Pedro Marques.

Segundo Paulo Campos dos Reis, da Musgo e da Alagamares, e coordenador executivo do projecto, "Ofensiva Amada" programará, mensalmente um encontro de fazedores de cultura das mais diversas áreas (teatro, música, artes plásticas, literatura, etc) reunidos em torno de um tema, pessoa ou efeméride. "Pretendemos juntar públicos de idades e gostos culturais diversos. Ampliar, no espaço público, a discussão política (não partidária), estética (eclética), insubordinada sempre. É uma ofensiva/squat sobre um centro cultural que, entendemos, merece uma identidade de programação mais definida". Os bilhetes custam 5 euros. [Fonte: Alagamares]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.