sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

'Mem Martins: Bloco responde às acusações e ao impasse criado pelo Executivo PSD/CDU'

Comunicado do BE: "Ao longo do último ano foi grande a polémica em torno das propostas de Orçamento e das Grandes Opções do Plano apresentadas pelo Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins à Assembleia da Freguesia. O impasse criado deve-se não só à fraca qualidade e à falta de orientação política, como também às contradições internas do Executivo, nomeadamente pela dissolução da coligação Mais Sintra e sua substituição pela coligação PSD/CDU.

Como é do conhecimento público, a posição do Bloco de Esquerda relativamente a estas propostas foi sempre clara e sustentada, pelo que não aceitamos e repudiamos a acusação, feita por parte do Executivo, de que os partidos da oposição as chumbaram sem qualquer justificação. Perante tal impasse e as falsas acusações de que foi alvo, o Bloco de Esquerda decidiu formalizar as suas críticas à proposta de orçamento, através de uma carta aberta enviada ao Executivo da junta de Freguesia.

Na missiva é também enunciado um conjunto de propostas a incluir no novo orçamento e é solicitado um conjunto de clarificações cujo esclarecimento constitui um patamar mínimo para uma governação mais transparente e orientada da freguesia. Só após a análise do teor da nova versão do Plano e Orçamento é que o Bloco de Esquerda irá decidir o posicionamento face aos mesmos. No entanto, a clarificação destes elementos e inclusão destas propostas é condição de partida para uma eventual alteração do sentido de voto." [Fonte: BE Sintra]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.