domingo, 13 de fevereiro de 2011

Fortes perturbações na circulação de comboios nos dias 15 e 16 de Fevereiro

A CP – Comboios de Portugal informa que por motivo das greves decretadas para os dias 15 e 16 de Fevereiro, prevêem-se fortes perturbações na circulação dos comboios, nomeadamente, atrasos e supressões. Os efeitos desta greve devem ocorrer não só nos dias indicados, mas também nos dias 14 e 17.

Dia 15 de Fevereiro
O Sindicato de Maquinistas decretou greve para os períodos de trabalho que iniciem ou terminem entre as 5h e as 9h da manhã deste dia, tendo o Tribunal Arbitral decretado serviços mínimos nos serviços urbanos de Lisboa e Porto para os período das horas de ponta (5h-9h da manhã), no sentido de prever a realização de cerca de 25% dos comboios habituais desses serviços nestes horários, prevendo-se no entanto a supressão de vários comboios ao longo de toda a manhã. Os efeitos desta greve deverão começar a ter impacto já no dia 14 de Fevereiro no final do dia.

Dia 16 de Fevereiro
Estando decretada uma greve para as 24 horas do dia e não existindo serviços mínimos decretados pelo Tribunal Arbitral, prevêem-se fortes perturbações, com atrasos e supressão de vários comboios em todos os serviços da CP a nível nacional, com particular enfoque nos serviços urbanos, onde a realização de quaisquer comboios estará fortemente condicionada.

Os efeitos desta greve, com inicio já no final do dia 15, período em que se prevê já a supressão de comboios, poderão ainda prolongar-se no dia 17, com particular enfoque no período da manhã, sendo a normalidade da circulação previsivelmente retomada ao longo do dia. Não serão disponibilizados transportes alternativos. [Fonte: CP]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.