terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PSP efectua duas detenções no Cacém por receptação e roubo de ouro


A Divisão de Sintra da PSP deteve ontem, no Cacém, um homem de 32 anos pelos crimes de receptação e posse de arma proibida. "A investigação durou cerca de 4 meses, tendo sido possível apurar que o detido explorava uma casa de compra e venda de ouro, e utilizaria este negócio para aquisição de material furtado (em especial peças em ouro), no distrito de Lisboa e Setúbal", afirma a polícia.

Da acção policial em que foram realizadas buscas no estabelecimento e na residência do suspeito, foram apreendidos 2 kg em ouro (cerca de 3000 peças individuais entre fios, pulseiras, anéis, brincos e afins), uma arma de fogo de calibre 7.65 mm e uma reprodução de arma de fogo (air-soft), bem como uma soqueira e um punhal. Na posse do suspeito estavam ainda 6000 euros em numerário, duas balanças digitais e uma máquina de contagem de notas.

Já ontem, elementos de Investigação Criminal, detiveram igualmente no Cacém, um homem de 18 anos, pelo envolvimento em vários roubos ocorridos na linha de Sintra. "O suspeito, na companhia de mais dois suspeitos, que se encontram em prisão preventiva, terá participado em pelo menos três roubos por esticão, visando peças de ouro", acredita a PSP. Os detidos foram presentes no Tribunal de Sintra para primeiro interrogatório, e aplicação das respectivas medidas de coacção, sendo que ao suspeito de 18 anos, foi aplicada a Prisão preventiva. [Fonte: PSP]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.