quarta-feira, 25 de julho de 2012

Eléctrico volta aos carris a 3 de Agosto entre Sintra e a Praia das Maçãs



A Câmara de Sintra espera poder reabrir a linha do eléctrico de Sintra no final da próxima semana, avançou hoje o vice-presidente. "Tudo aponta que no dia 3 de Agosto estejamos capazes de pôr a circular o eléctrico na sua extensão total", afirma Marco Almeida.

Segundo o autarca, o eléctrico já pode circular entre a Ribeira e a Praia das Maçãs, após terem sido repostos os cabos de cobre que tinham sido roubados. Para a abertura ao público falta apenas concluir algumas obras de manutenção da linha, uma empreitada que custou 150 mil euros ao departamento de obras municipais.

Quanto às questões de segurança, Marco Almeida assegura que o assunto está a ser avaliado com a GNR e com os próprios funcionários do eléctrico. "Não é uma matéria fácil tendo em conta a extensão e o percurso, mas estamos a avaliar a segurança com a GNR e a videovigilância está em cima da mesa", diz. [notícia na Rádio Ocidente]

Ouça a entrevista integral (ligue o som do seu computador e clique no círculo verde):
Eléctrico de Sintra volta aos carris a 3 de Agosto por tudosobresintra

Notícias relacionadas:
'Eléctrico histórico de Sintra parado por roubo de peças de cobre'
'Furto de cabos e peças em cobre pára eléctrico histórico de Sintra

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.