quinta-feira, 13 de junho de 2013

Quatro das cinco zonas balneares de Sintra têm "qualidade de ouro" segundo a Quercus

A Quercus atribuiu a classificação de 'praias com qualidade de ouro' a quatro zonas balneares de Sintra, uma distinção que a nível nacional abrangeu 336 das 543 zonas balneares oficiais. As praias da Adraga, Grande, Magoito e S. Julião foram distinguidas porque apresentaram qualidade da água 'boa' em 2008 e 2009, e 'excelente' desde 2010 ("boa" era, até 2009, a melhor qualidade possível de acordo com a anterior legislação europeia).

A praia das Maçãs ficou de fora porque na época balnear de 2011 obteve apenas a classificação de ‘boa’, abaixo do nível ‘excelente’, necessário para a classificação. Esta avaliação da Quercus é mais limitada que a da Bandeira Azul – um galardão do qual Sintra desistiu em 2009 –, ao basear-se apenas nos dados da qualidade da água das praias disponibilizados pela Agência Portuguesa do Ambiente, apesar de ser mais exigente neste aspecto. Em Sintra, a época balnear de 2013 começa no próximo sábado, dia 15 de Junho e termina a 15 de Setembro. [Fontes: Quercus e SNIRH]

© Luís Galrão/Tudo sobre Sintra

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.