segunda-feira, 1 de julho de 2013

BE quer garantias do Governo sobre futuro do passe social na Vimeca e na Scotturb

O candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Sintra questionou o Governo sobre as medidas que irão ser tomadas para evitar o fim da validade do passe social na Vimeca e Scotturb, medida anunciada no início do ano e prestes a entrar em vigor no final de Julho. "Durante o mês de Junho, as duas empresas deram sinais de que vão mesmo sair do passe social, anunciando que, embora ainda aceitam o título durante mais um mês, deixam de vendê-lo nos seus postos. Ou seja, preparam-se para concretizar a ameaça, sem que haja vislumbre de solução para o problema", alerta Luís Fazenda.

"O Bloco de Esquerda não aceita esta medida unilateral, com impactos negativos na vida e no direito à mobilidade de milhares de pessoas e famílias, na economia do concelho de Sintra e de toda a região e no meio ambiente". O candidato do BE "quer ainda saber se a afirmação de Pedro Pinto (candidato PSD/CDS), num jornal de campanha, de que teria garantias do secretário de Estado que o passe ia ser mantido, corresponde a alguma medida concreta e, se sim, quando e como vai ser aplicada." [Fonte: BE Sintra]

Notícias relacionadas:
'Vimeca mantém passes até junho'
'Secretário de Estado garante igualdade nos passes sociais da periferia de Lisboa'
'PEV questiona governo sobre fim dos passes intermodais na Scotturb e Vimeca'

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.