segunda-feira, 26 de agosto de 2013

António Cardoso vence terceira etapa do Bodyboard Pro Tour 2013 na Praia Grande

António Cardoso venceu ontem a terceira etapa do Circuito Nacional de Bodyboard, o Bodyboard Pro Tour 2013, na Praia Grande, ao bater na final Gastão Entrudo. Este triunfo de Cardoso deixa o vice-campeão nacional do ano passado, Hugo Pinheiro, em primeiro lugar do ranking, destronando Filipe Raposo, eliminado ainda no primeiro dia de competição, ao passo que Pinheiro, batido pelo vencedor da etapa, acabou no terceiro lugar do pódio.

Depois de no sábado o mar da Praia Grande ter brindado atletas e espectadores com ondas que passaram a barreira dos dois metros, domingo foi mais fácil, com vagas de metro e meio, ainda muito pesadas e difíceis. Condições que colocaram o nazareno António Cardoso quase em "casa". "A Praia Grande parecia quase a Praia do Norte. Especialmente no sábado, no primeiro heat, quando estava a chegar lá fora, levei com três triângulos muito grandes em cima que me arrancaram a prancha e me fizeram passar um bocado mal", conta.

No rescaldo da etapa, Hugo Pinheiro ocupa agora a liderança do Bodyboard Pro Tour 2013, com um segundo lugar (Santa Cruz), um quinto (Cortegaça) e agora o terceiro. "Fui segundo e terceiro. Agora queria um primeiro lugar! Seja como for, saio daqui satisfeito, no sábado fiz a melhor onda da etapa, um tubo que deu 9,75. Foi menos que o 10 de hoje do Tó, mas numa onda maior e com condições mais difíceis. Creio que, no cômputo geral, surfei bem. Agora é continuar e esperar que na última etapa consiga a tal vitória que me falta e, já agora, o título nacional", diz o bodyboarder da Caparica. A etapa final terá lugar em dia a designar, durante o mês de Novembro, nos Açores. [Fonte: Associação Portuguesa de Bodyboard]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.