sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Basílio Horta defende criação de incubadora de empresas em Sintra

O candidato socialista à presidência da Câmara de Sintra apresentou ontem "o projecto para criação de uma incubadora de empresas como forma de promover o emprego, atrair investimento e aproveitar os recursos da autarquia", avança a candidatura Todos por Sintra em comunicado. "A iniciativa vai servir para responder à situação preocupante que o concelho atravessa a nível social e económico, sendo dirigida essencialmente ao desenvolvimento de pequenas e médias empresas por parte da população jovem" e, segundo a candidatura, a autarquia "será responsável pelas instalações, apoio logístico e a prestação dos serviços básicos, bem como o acompanhamento no processo de crescimento e de internacionalização."

Basílio Horta lamenta que Sintra seja o segundo concelho do país com mais desempregados e com o maior número de jovens em risco, tendo passado "do quarto para o lugar 129 no índice de qualidade de vida, em pouco mais de uma década." Para debater estes problemas, a candidatura socialista promove dia 7 de Setembro, no Centro Cultural Olga Cadaval, o colóquio "Sintra, Compromisso para o Crescimento e Emprego", iniciativa "organizada por um movimento de empresários que apoia a candidatura de Basílio Horta". O encontro irá debater "que tipo de investimento é necessário para recuperar o concelho". [Fonte: Todos por Sintra]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.