quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Boletins de voto para as eleições autárquicas de 2013 terão até 11 opções



As provas tipográficas dos boletins de voto para as autárquicas de 29 de Setembro estão expostas até amanhã no Gabinete de Apoio ao Munícipe, em Sintra, ao lado dos Paços do Concelho. O boletim para a escolha do próximo presidente da câmara é o que apresentará mais opções, entre 11 e 10, dependendo o número final do resultado de um recurso do PTP ao Tribunal Constitucional, após ter visto a candidatura rejeitada pelo Tribunal de Sintra devido à alegada apresentação de documentos fora de prazo.

O boletim para a Assembleia Municipal terá nove listas, enquanto os das 11 Assembleias de Freguesia e de Uniões de Freguesia terão entre 5 e 9 opções de voto, sendo o de Algueirão-Mem Martins o que apresentará mais candidaturas. A ordem de apresentação resulta de um sorteio realizado no início de Agosto e foram também sorteados posteriormente símbolos em numeração romana para as candidaturas independentes, que juntamente com as dos partidos e coligações políticas, totalizam uma dúzia de opções de voto diferentes.

Poderão também ser efectuadas outras alterações, nomeadamente nas designações das listas. O Tudo sobre Sintra sabe, por exemplo, que algumas forças políticas irão contestar a grafia em maiúsculas utilizada apenas na designação da coligação "Sintra Pode Mais" (PPD/PSD, CDS-PP e MTP). Segundo a a Comissão Nacional de Eleições, "findo o prazo de reclamação ou interposição do recurso ou decidido o que tenha sido apresentado, pode de imediato iniciar-se a impressão dos boletins de voto, ainda que alguma ou algumas das listas que eles integrem não tenham sido ainda definitivamente admitidas ou rejeitadas".

© Luís Galrão/Tudo sobre Sintra

Notícias relacionadas:
Candidatos a Sintra vão gastar mais de 640 mil euros nas autárquicas de 2013
Autárquicas disputadas por uma dúzia de partidos e movimentos independentes
Conheça os 11 candidatos à presidência da Câmara de Sintra nas próximas autárquicas

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.