sábado, 24 de agosto de 2013

Bombeiros de São Pedro de Sintra recuperam do acidente no incêndio na Serra do Caramulo

Apenas um dos cinco bombeiros de S. Pedro de Sintra vítimas do incêndio de quarta-feira, na Serra do Caramulo, continua hospitalizado. "O bombeiro de 1ª João Martins, de 44 anos, encontra-se internado no Hospital Fernando da Fonseca com queimaduras nos pés e queimadura ligeira ao nível da face, não inspirando cuidados de maior", informa a corporação.

Os outros quatro bombeiros "já se encontram em casa, dois dos quais com queimaduras nos pés devido à temperatura dentro da área queimada", lê-se num comunicado divulgado ontem. A equipa de Sintra integrava o Grupo de Reforço para Combate a Incêndios Florestais (GRIF) de Lisboa, com uma viatura e cinco elementos, quando, juntamente com outros bombeiros, foi apanhada por uma mudança súbita do fogo que lavrava na localidade de Silvares, concelho de Tondela, e que acabou por vitimar fatalmente uma bombeira de Alcabideche.

O comando da corporação adianta que "os cinco elementos encontram-se a receber apoio psicológico devido à complexidade da situação" e expressa publicamente "as condolências aos familiares e amigos da bombeira Ana Rita Abreu Pereira". O funeral da bombeira de 24 anos terá lugar hoje, pelas 16h, com missa de corpo presente no quartel de Alcabideche, seguida de cortejo fúnebre até ao cemitério da localidade, às 16h30 (mais informações).

A corporação deseja também "rápidas melhoras ao colegas dos Bombeiros de Alcabideche, Loures, Estoril e Zambujal, que se encontravam junto da equipa de Sintra a combater o incêndio aquando do acidente". Um dos feridos, da corporação do Estoril, continua internado no Hospital de São João, no Porto, com "prognóstico muito reservado".

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.