quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Castelo dos Mouros recebe nova iluminação LED


© PSML

O Castelo dos Mouros tem uma nova iluminação cénica das muralhas que pretende melhorar a visualização do monumento a partir de vários pontos da Vila e da Serra de Sintra, embora continuem nos próximos dias os últimos testes e afinações para corrigir zonas com sombras ou intensidade excessiva. "A nova iluminação é baseada na tecnologia LED RGB e possibilita a criação de cenários com variação de cor. A distribuição dos projetores, não só pelo perímetro da muralha, mas também pelas rochas, potencia a visualização do Castelo e da sua envolvente geológica", explica a Parques de Sintra - Monte da Lua (PSML).


© PSML

Uma das principais preocupações do projeto foi a eficiência energética e a solução escolhida "no cenário base possibilita uma poupança de 80% relativamente à solução anterior". A iluminação cénica inclui-se no recém-inaugurado projecto "À Conquista do Castelo", que envolveu o restauro das duas cinturas de muralhas e cisterna, a construção de um novo espaço de acolhimento de visitantes e ainda a recuperação da envolvente paisagística e dos caminhos de acesso e de ronda, adaptados a pessoas com mobilidade reduzida. [Fonte: PSML] [notícia no Correio da Manhã]

Notícias relacionadas:
Já pode visitar o Castelo dos Mouros por entre as copas das árvores
'Novos atrativos para uma visita ao Castelo dos Mouros'
Castelo dos Mouros com novas instalações a partir de 5 de Junho

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.