terça-feira, 20 de agosto de 2013

Conservatório de Música de Sintra traz "Carmina Burana" ao Olga Cadaval

No âmbito da comemoração do 20.º aniversário do Coro Leal da Câmara, o Conservatório de Música de Sintra convida a Banda de Música da Força Aérea Portuguesa, o Coro Sinfónico Lisboa Cantat, e o Coro da Universidade Técnica de Lisboa, para interpretar Carmina Burana, uma das mais emblemáticas obras do repertório coral e orquestral do século XX, do compositor alemão Carl Orff, num espectáculo que terá lugar dia 5 de Outubro, pelas 21h30, no Auditório Jorge Sampaio do Centro Cultural Olga Cadaval.

"A soprano Ana Paula Russo e o barítono Armando Possante juntam-se ao elenco, dando um brilho especial a uma obra já de si majestosa, num espectáculo que ficará também marcado pelo anúncio público do atelier vencedor do concurso de arquitectura do novo edifício do Conservatório de Música de Sintra, lançado nesta mesma sala, em Maio, num concerto solidário com a fadista Mafalda Arnauth", explicam os promotores.

Os lucros revertem para o projecto de construção da nova sede do Conservatório, que prossegue a campanha de angariação de fundos para a concretização deste objectivo até 2017. O Conservatório de Música de Sintra, associação sem fins lucrativos e de utilidade pública fundada em 1975, é a única escola de ensino artístico especializado da música do concelho. Os bilhetes custam entre 7 e 10 euros. [Fonte: Centro Cultural Olga Cadaval]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.