quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Belas: Dominado incêndio em sucateira na Serra da Silveira



[Actualizado] Já foi dominado o incêndio que deflagrou esta tarde numa sucateira junto à Serra da Silveira, em Belas, num terreno de encosta rodeado de habitações. As chamas destruíram parte de um parque de sucata e outros resíduos e uma pequena área de mato junto à Rua das Descobertas, cujos moradores não chegaram a ser evacuados das suas casas apesar dos constantes rebentamentos resultantes da combustão de alguns resíduos.



Segundo alguns moradores, o incêndio terá tido origem numa queimada, e tanto esta como a sucateira que existe do outro lado da estrada N250 estarão em situação irregular e já foram alvo de diversas intervenções das autoridades. A rápida e forte intervenção dos bombeiros, cujo "excesso de viaturas" foi criticado por alguns mirones, impediu também que as chamas chegassem à pequena mancha florestal do Parque de Lazer José Carmo Gaspar.



No local estiveram bombeiros dos concelhos da Amadora, Sintra (Agualva-Cacém, Algueirão-Mem Martins, Belas, Sintra e Queluz), Oeiras e Odivelas, apoiados por mais de uma dúzia de viaturas, bem como elementos da PSP e da GNR. Pelo menos um dos operacionais teve de receber assistência médica. As operações de rescaldo vão prolongar-se por mais algumas horas e estão a ser apoiadas por duas máquinas pesadas do proprietário da sucateira.



© Luís Galrão/Tudo sobre Sintra

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.