terça-feira, 13 de agosto de 2013

Parques da Pena e de Monserrate disponibilizam "boleias" em veículos eléctricos


© PSML

A Parques de Sintra (PSML) inaugura amanhã a nova oferta de percursos "hop on – hop off" em carrinhos eléctricos no interior dos Parques da Pena e de Monserrate, um serviço pago que permite aos visitantes saírem do veículo nos pontos mais emblemáticos e voltarem a entrar numa próxima passagem do veículo, consoante o tempo que quiserem demorar a visitar cada local.

"Esta opção vem dar resposta aos visitantes que têm interesse em conhecer os Parques, mas não dispõem da totalidade de tempo que isso exige, dado o número e a distância dos novos locais recuperados e abertos à visita, dos quais os mais recentes exemplos no Parque da Pena são o Jardim e Chalet da Condessa d’Edla, a Feteira da Rainha e a Abegoaria/Quinta da Pena e, no Parque de Monserrate, o Jardim do México e o Roseiral", explica a empresa.

Os veículos eléctricos vêm facilitar o acesso rápido e ambientalmente sustentável a estes locais e motivar a visita ao património natural, para além da visita aos Palácios. "Adicionalmente torna-se agora também possível aos visitantes com mobilidade reduzida circularem mais facilmente pelos parques", acrescenta a Parques de Sintra.


© Maria Sousa/PSML

No Parque da Pena o suplemento para utilização do "hop on – hop off" é de 3 euros e inclui a entrada no Chalet da Condessa d’Edla. O veiculo de 12 ligares percorre cerca de 2,5 km e tem paragens em 10 locais: Palácio da Pena, Picadeiro/Nora, Templo das Colunas/Guerreiro, Lago da Concha/Feteira da Rainha, Fonte dos Passarinhos, Lagos, Quinta da Pena, Abegoaria, Pérgola/Feteira da Condessa, Chalet da Condessa d’Edla."

Para o Parque de Monserrate, o preço do suplemento é de 2 euros. Aqui, o veículo tem apenas 5 lugares e percorre 1,5 km e inclui paragens em 6 locais: Entrada do Parque, Cafetaria, Palácio, Roseiral, Lagos e Jardim do México". Estes preços correspondem a suplementos ao bilhete para entrada no respectivo Parque. [Fonte: PSML] [notícia no PÚBLICO]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.