terça-feira, 6 de agosto de 2013

Pedro Pinto quer feira popular em Sintra junto à estação ferroviária de Meleças



O cabeça de lista da coligação “Sintra Pode Mais” (PSD/CDS-PP/MPT), Pedro Pinto, quer que Sintra “assuma o seu papel de segundo município do país, porque infelizmente nas áreas fundamentais está claramente abaixo da média, excepto no desemprego”, área onde sugere soluções como a aposta no turismo, no aeroporto de Sintra e na criação de uma feira popular. “Serão criadas muitas centenas de postos de trabalho”, acredita o candidato, que no final do mês irá apresentar o projecto da feira que quer instalar em Rio de Mouro, “num terreno junto à estação ferroviária de Meleças”.

Ontem, após a entrega das listas no Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra, o social-democrata explicou porque escolheu o jornalista Hernâni Carvalho para candidato à Assembleia Municipal. "É um amigo de longa data, autarca experiente e vocacionado para a segurança, que é a minha prioridade, e interessava-me ter alguém que soubesse talvez até mais que eu sobre essa matéria, para que consigamos resolver esse gravíssimo problema que existe em Sintra", justificou Pedro Pinto, rejeitando a ideia de que existem duas listas do PSD. “Marco Almeida [actual vice-presidente da autarquia] candidata-se como independente, pelo que deixou de ser militante do PSD”, afirmou.



Para Hernâni Carvalho, a solução do problema da segurança “passa, por exemplo, por aumentar o número de alvarás de guardas-nocturnos”. “Sabemos que não compete ao presidente de Câmara colocar mais polícias no terreno, isso compete ao Governo, mas pode dar mais alvarás. O primeiro agente de segurança, com mais proximidade, é o guarda-nocturno, e a Câmara tem que se transformar em cliente [destes serviços] nos parques urbanos, nas escolas, no património municipal", defendeu o jornalista, que também é também vereador independente na Câmara de Odivelas, onde foi eleito em 2009 pela coligação "Em Odivelas Primeiro as Pessoas" (PSD/CDS-PP/PPM/MPT). [notícia no Jornal da Região e no SOL]

© Luís Galrão/Tudo sobre Sintra

Notícia relacionada:
Pedro Pinto escolhe Hernâni Carvalho para candidato à Assembleia Municipal
'Pedro Pinto quer feira popular em Sintra'

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.