segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Arranca na quinta-feira o 'Córtex - Festival de Curtas Metragens de Sintra'

Começa na quinta-feira a 4ª edição do 'Córtex - Festival de Curtas Metragens de Sintra', iniciativa que irá decorrer até dia 13 no Centro Cultural Olga Cadaval, e que dedica a sessão de abertura ao cineasta português João César Monteiro, assinalando os 10 anos do seu falecimento. A homenagem conta com a exibição de nove curtas metragens do cineasta, uma exposição de fotografias de rodagem e um debate com a presença de cineastas e ex-colaboradores.

Este ano, o júri que elege os melhores filmes nacionais e internacionais apresentados no Córtex é constituído pela actriz Carla Chambel, a cineasta Graça Castanheira, o jornalista e crítico de cinema José Vieira Mendes, Marta Fernandes da distribuição e marketing da Midas Filmes e o jornalista Nuno Galopim. Mais em www.festivalcortex.com [Fonte: Câmara de Sintra]

Notícia relacionada:
'Córtex, festival de curtas-metragens de Sintra, homenageia João César Monteiro'
Abertas inscrições para a 4ª edição do Festival de Curtas Metragens de Sintra

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.