sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Jardins do Palácio de Queluz acolhem exibições de falcoaria

A Parques de Sintra - Monte da Lua (PSML) disponibiliza de terça a domingo, às 12h, nos jardins do Palácio de Queluz, exibições de falcoaria, num programa (pago) que inclui também a visita guiada às instalações das aves, bem como à nova exposição sobre falcoaria. O projecto pretende "recuperar e dar a conhecer uma arte que teve grande expressão na segunda metade do século XVIII, nomeadamente no Palácio de Queluz, altura em que a Casa Real detinha os falcões de caça mais raros e cobiçados - algumas das aves eram trazidas de lugares longínquos, como os presentes de luxo oferecidos pelos reis da Dinamarca ou pelo Grão-mestre da Ordem de Malta", explica a empresa.

Os falcões, águias, e algumas espécies de rapinas nocturnas que podem ser apreciados em Queluz, "foram obtidas através de reprodução em cativeiro, e podem também ser observadas no seu local de repouso, junto à cafetaria do jardim, bem como posar para as fotografias dos visitantes, que as podem pousar no próprio punho para o efeito, sempre com o acompanhamento dos falcoeiros". Para assistir aos voos e para visitar as instalações da falcoaria é necessário adquirir um suplemento ao bilhete para o Palácio ou Jardim, que custa entre os 3,5 euros para jovens e os sete euros para adultos (preços apenas do suplemento) . [Fonte: PSML/Foto © Pedro Yglesias/PSML]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.