sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Museu do Ar e Museu Nacional Machado de Castro vencem Prémio Melhor Museu Português



[Actualizado] O Museu do Ar, em Sintra, e o Museu Nacional Machado de Castro, em Coimbra, foram hoje distinguidos, ex-aequo, com o Prémio Melhor Museu Português 2013, galardão atribuído pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM). O Museu Municipal de Almeirim, que também estava nomeado nesta categoria, recebeu uma menção honrosa. A lista de premiados, com 24 categorias, foi anunciada durante a tarde no Museu das Comunicações, em Lisboa.

O presidente da APOM, João Neto, justificou a escolha “pelo projecto da responsabilidade da Força Aérea, que não se limitou a contar a História da Aviação, mas também a História do país”. O Museu do Ar, conta com uma nova área expositiva desde 2011 e possui ainda um pólo em Alverca, aberto ao público desde 1971 e outro pólo em Ovar, no Aeródromo de Manobra Nº1. [Fonte: Lusa e FAP]  [notícia no Destak, no PÚBLICO, na RTP, na TSF e na Visão]

Notícia relacionada:
Três museus em Coimbra, Almeirim e Sintra disputam Prémio Museu Português 2013

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.