quinta-feira, 13 de março de 2014

Câmara de Sintra renova presença na Internet

A Câmara de Sintra lançou hoje a nova página na Internet, no mesmo domínio www.cm-sintra.pt, mas com a renovação de alguns conteúdos, funcionalidades e, sobretudo, da plataforma de gestão e da forma de comunicação, direccionada para "quem vive, visita e quer investir" no concelho. "Tínhamos um site muito desactualizado e com falhas, com um tipo de programação em 'código fechado' que não nos permitia resolver os problemas, e nos últimos meses o gabinete de comunicação implementou um novo site em 'código aberto', recorrendo apenas a serviços da autarquia, sem custos", explicou Rui Mateus, assessor de comunicação.

"Ter um sítio institucional significa não só beneficiar de um veículo publicitário e cartão-de-visita, mas mostrar às pessoas, de uma maneira prática, eficiente e rápida as informações que podem contribuir para o conhecimento concreto sobre Sintra, sabendo nós o quão importante é uma primeira opinião favorável, sobretudo para os que estão distantes. O sitio institucional é pois o rosto de Sintra no mundo virtual, 24 horas por dia e 365 dias por ano, pelo que é um instrumento privilegiado de contacto directo com as pessoas, no sentido de receber sugestões e criticas, numa interligação que aperfeiçoa a gestão camarária e lhe confere uma forte ligação à comunidade que representa", explica o presidente Basílio Horta no texto de apresentação.

O próximo passo será a disponibilização de uma aplicação para telemóveis 'smartphones' e 'tablets', o lançamento de uma página para a Assembleia Municipal de Sintra (nos próximos 15 dias) e de um Portal do Munícipe, que possibilitará acesso online a vários formulários e serviços da autarquia. Mantêm-se, entretanto, os outros projectos já existentes, como o Sintra INN, Sintra Romântica, Sintra Museu de Arte Virtual e A Minha Sintra, o Meu Concelho, entre outros, bem como o acesso temporário à anterior plataforma, que será progressivamente englobada na nova.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.