terça-feira, 1 de julho de 2014

Documentário "Sintra – O Monte da Lua" terá nova exibição nocturna em Monserrate


© PSML/Jonas Tavares

A Parques de Sintra agendou para dia 12, às 21h, nova exibição do documentário "Sintra – O Monte da Lua" no Parque de Monserrate, local onde o filme estreou em Maio. A iniciativa deve-se "às inúmeras solicitações recebidas por parte do público (os bilhetes para a primeira exibição esgotaram em apenas uma semana) e ao excelente feedback por parte das 600 pessoas que assistiram à estreia." O cenário escolhido será novamente o relvado do Parque de Monserrate, onde será montada uma tela de 10m x 5m, em frente ao lago.

O documentário foi produzido pela associação de divulgação ambiental Aidnature, realizado por João T. Vasconcelos e escrito por António Castelo. "As imagens foram captadas ao longo de mais de um ano, período que incluiu muito trabalho nocturno, muitas horas de espera e também algumas dificuldades em filmar determinados locais por serem também frequentados por pessoas", explica a empresa. O filme contou com o apoio da Parques de Sintra, "por se integrar perfeitamente no Projecto BIO+Sintra, que tem como objectivo promover a participação activa do público na conservação dos principais valores naturais da Serra de Sintra."

Os bilhetes custam 5 euros e estão à venda nas bilheteiras da Parques de Sintra e na página da Blueticket - incluem acesso ao Palácio de Monserrate, bem como ao Parque, com entrada a partir das 20h. O estacionamento é limitado, mas haverá autocarros gratuitos desde a estação de comboios de Sintra entre as 19h30 e as 21h, com regresso entre as 22h30 e as 23h30. [Fonte: PSML] [ver trailer e vídeo da estreia] [notícia no PÚBLICO]

Notícias relacionadas:
Estreia de "Sintra – O Monte da Lua” adiada para dia 30 devido à chuva
Espreite o 'trailer' do documentário "Sintra - O Monte da Lua"

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.