sábado, 13 de setembro de 2014

Associação Empresarial de Sintra lança petição contra futuro hipermercado Jumbo


Área junto ao IC19 onde o futuro centro comercial será construído

O presidente da Associação Empresarial de Sintra (AESintra) é um dos primeiros subscritores de uma petição que contesta a construção de um hipermercado Jumbo em Sintra. Manuel do Cabo teme que o projecto crie mais desemprego no concelho e contribua para o declínio dos centros urbanos. “Existe a tentativa de criar uma ilusão de ser criado emprego, o que não acontece de uma forma líquida, porque são destruídos milhares de empregos estáveis, para além da destruição dos micro empresários que nem a subsídio de desemprego terão direito. E serão criadas algumas centenas de empregos instáveis e precários”, diz o empresário.



O projecto de quase 15 mil metros quadrados deverá ser construído junto ao IC19, frente a um supermercado Lidl e nas proximidades do Fórum Sintra e do Retail Park, salienta a AESintra. “Estamos contra esta decisão porque o mercado das grandes superfícies está sobrelotado e não está assente nas regras do comércio justo”, lê-se no texto da petição, que adianta que os empresários que se mudam para as grandes superfícies ficam “de mãos e pés atados com contratos não sujeitos a negociação que os estão a enviar para a falência.”

Notícias relacionadas:
'Luz verde para construção do Centro Comercial Jumbo de Sintra'
'IC 19 vai ter mais um hipermercado às portas de Sintra'
Projecto do Jumbo de Sintra que foi imposto à autarquia em consulta pública até quarta-feira

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.