sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Sintra acolhe de 1 a 4 de Outubro o XVI Congresso Iberoamericano de Urbanismo

[Actualizado] O Centro Cultural Olga Cadaval acolhe de 1 a 4 de Outubro o XVI Congresso Iberoamericano de Urbanismo, uma iniciativa da Associação dos Urbanistas Portugueses, da Associação Espanhola de Técnicos Urbanistas e da Federação Iberoamericana de Urbanistas, subordinado ao tema "Sociedade e Território: novos desafios". A iniciativa realiza-se pela segunda vez em Portugal e deverá juntar mais de 250 especialistas nacionais e internacionais, bem como grandes empresas ligadas a projectos de construção e urbanismo.

"Nos dias de hoje, em que especialmente no mundo ocidental se exige uma mudança de paradigma, é importante que os urbanistas 'parem, escutem e olhem'. E é isso que propomos! Que venham a Sintra muitos e bons urbanistas mundiais dispostos a - em conjunto e com elevado nível técnico-científico - discutir o Ordenamento do Território e o Desenvolvimento Urbano, a fim de que as pessoas interessadas venham a conhecer as tendências e os problemas que estamos enfrentando", explica Pedro Guimarães, presidente da Associação dos Urbanistas Portugueses. [ver programa final na página oficial]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.