sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Câmara anuncia "incubadora de emprego" e novo centro de saúde em Agualva


Obras no Centro Lúdico das Lopas vão custar 250 mil euros

A Câmara de Sintra vai avançar com obras de recuperação do Centro Lúdico das Lopas, em Agualva, no valor de 250 mil euros, e instalar uma "incubadora de emprego" no mercado, anunciou hoje o presidente da câmara durante uma presidência aberta na União de Freguesias de Agualva e Mira Sintra. Na lista de investimentos municipais está ainda o novo centro de saúde a construir junto ao mercado, num investimento de 700 mil euros suportados em 30% pela autarquia, mas ainda dependente da assinatura de um protocolo com o Ministério da Saúde, previsivelmente em Novembro.


Mercado de Agualva vai ter "incubadora de emprego" em cerca de 30 bancas desocupadas

Outra novidade é a abertura à população da Quinta da Fidalga, junto ao Largo da República, também em Agualva, onde será instalado um centro de formação em parceria com entidades privadas ligadas ao ensino artístico, e criado um jardim nos terrenos circundantes. As obras deverão arrancar ainda este ano, sobretudo a limpeza do edifício e dos terrenos.


Terrenos abandonados da Quinta da Fidalga vão dar lugar a um jardim

Para o Largo da República, a autarquia planeia ainda uma feira temática aos sábados e domingos, em moldes diferentes do mercado de levante que chegou a funcionar naquele espaço. "Será um repositório do melhor que o concelho tem, com artistas e gastronomia", avança Basílio Horta, que ainda terá de acertar o projecto com a junta de freguesia. Saiba mais na próxima edição do Jornal de Sintra.

© Luís Galrão/Tudo sobre Sintra

Notícia relacionada:
Basílio Horta realiza amanhã uma "presidência aberta" em Agualva e Mira Sintra

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.