terça-feira, 11 de novembro de 2014

Campanha "Florestar Portugal 2014" dedica iniciativa ao Santuário da Peninha no dia 23



A área do Santuário da Peninha, no Parque Natural Sintra-Cascais, será um dos locais visados pela campanha "Florestar Portugal", promovida anualmente pela Associação Mãos à Obra Portugal (AMO Portugal), este ano no fim de semana de 22 e 23 de Novembro. Em Sintra, a acção de voluntariado terá lugar no domingo, dia 23, entre as 10h e as 12h30, numa parceria entre a AMO Portugal, a associação Plantar uma Árvore e o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

O objectivo será "controlar exóticas e infestantes, salvaguardar a regeneração espontânea e plantar 500 árvores nas áreas limpas, para recuperar a riqueza e beleza da área do Santuário da Peninha." A iniciativa "integra-se num plano de recuperação da emblemática área da Peninha, promovido pelo ICNF com o apoio da associação Plantar Uma Árvore, visando a recuperação da vegetação endémica e de erradicação de espécies exóticas invasoras, num compromisso de envolvimento a cinco anos", explicam os promotores. Inscrições e mais informações aqui.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.